Menu
Na Hora H!

Recém-nascida é abandonada em bueiro; Gatos ajudam no resgate

Vários gatos se reuniuram no local onde a menina estava e começaram a miar alto, o que chamou atenção de moradores

Redação Jornal de Brasília

18/11/2021 8h35

Em Mumbai, na Índia, uma bebê de apenas cinco dias de vida foi resgatada após ser abandonada em um bueiro. De acordo com informações do jornal O Globo, vários gatos se reuniuram no local onde a menina estava e começaram a miar alto, o que chamou atenção de moradores.

A recém-nascida foi levada para o hospital Rajawadi, nesta quinta-feira. Conforme os médicos, a bebê está “bem e estável” e continua sendo monitorada na unidade de saúde.

A bebê foi encontrada deitada dentro do bueiro, vestida com uma camisa fina e encharcada com a água do esgoto. As autoridades vão investigar quem deixou ela no local e o que teria motivado a atitude.

“Quando retiramos a bebê, ela estava congelando e seus braços estavam azuis. Pedimos um pouco de água morna e um pano para limpá-la e levamos para o hospital”, disse o policial Sheetal Sonawane ao jornal Times of India.

De acordo com a imprensa local, abandonos de bebês ao país foram relacionados à preferência por filhos homens. A mulheres são discriminadas e vistas como um poder financeiro nas comunidades mais pobres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado