Menu
Na Hora H!

Recém-casados são vaiados ao sair da igreja; casal e convidados não usavam máscaras

“20 mil pessoas morrendo e vocês estão fazendo isso. É porque têm dinheiro para pagar leito na UTI. Irresponsáveis”, disse uma moradora

Redação Jornal de Brasília

25/05/2020 12h08

Alguns moradores de Salvador-BA protestaram contra um casamento que ocorreu no sábado (23), durante a pandemia do novo coronavírus. O evento ocorreu sem que os noivos e os convidados usassem máscaras. Um vídeo publicado nas redes sociais flagrou o momento em que o casal sai da igreja ao som de vaias e críticas por parte de uma vizinha.

‘Enquanto pessoas estão morrendo por todo o país’, disse a mulher.  “20 mil pessoas morrendo e vocês estão fazendo isso. É porque têm dinheiro para pagar leito na UTI. Irresponsáveis”, gritam os vizinhos enquanto o casal e os convidados deixam a igreja. “Alegria, felicidade”, responde a convidada que grava o vídeo.

Em seguida, a mulher responde: “Alegria porque não é você que vai morrer. Que vergonha, vocês são uma vergonha”. Antes de encerrar o vídeo, a convidada ainda ironiza as mortes por Covid-19 no Brasil: “20 mil, aonde isso mesmo?”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador afirma que as celebrações de casamentos são permitidas, desde que seja respeitada a quantidade máxima de até 50 pessoas, além das medidas de distanciamento.

De acordo com o Portal UOL, a paróquia em que o casamento ocorreu havia combinado com os convidados que eles usariam máscaras, mas a medida foi descumprida. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado