Menu
Na Hora H!

Rã de 1kg choca ilhas próximas à Austrália

Para comprovar o tamanho do animal, os aldeões fotografaram o espécime nas mãos de uma criança e depois sentado no joelho de um morador local

Redação Jornal de Brasília

10/05/2021 17h55

Foto: Reprodução / Facebook

O sapo “galinha do mato”, como é conhecido nas Ilhas Salomão, próximas a Austrália, chocou os moradores da região ao ser encontrado e descrito tendo o “tamanho de um bebê humano”. Segundo depoimentos, o animal é chamado assim por ter “a carne mais gostosa que frango”.

Para comprovar o tamanho do animal, os aldeões fotografaram o espécime nas mãos de uma criança e depois sentado no joelho de um morador local.

Mesmo sendo conhecido como “sapo alado gigante”, o Cornufer guppyi na verdade é uma rã e foi encontrado por Jimmy Hugo, funcionário de uma madeireira da região, enquanto caçava porcos selvagens em Honiara, capital das Ilhas Salomão, localizadas próximas da Austrália.

“Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. É o maior sapo que já vi na minha vida. Era do mesmo tamanho de um bebê humano”, contou Jimmy em entrevista a BBC Austrália. Ele teria achado o animal após seus cachorros ficarem agitados próximos a uma área da mata.

A espécie tem sido de difícil de encontrar e tem se tornado rara nos últimos anos, por causa da caça para fins alimentares, exploração madeireira e uso indiscriminado de produtos químicos nas selvas das ilhas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado