Menu
Na Hora H!

Quatro suspeitos são mortos e um é preso após perseguição policial no RJ

Confronto com a PM desarticulou parte da liderança do tráfico nas comunidades da Chatuba, Sebinho e Vila Norma

João Victor Rodrigues

13/10/2025 9h34

Foto: Divulgação

Uma perseguição policial terminou com quatro suspeitos mortos e um preso, neste domingo (12), nas imediações da comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, os envolvidos faziam parte da facção criminosa Comando Vermelho, que atuava no controle do tráfico nas comunidades do Sebinho e Vila Norma.

A ação foi conduzida por agentes do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita). Durante o confronto, um dos suspeitos tentou se fingir de morto para escapar, mas acabou sendo descoberto e preso. Segundo as investigações, o homem, identificado como Diego do Livramento Araújo, conhecido como “Benzemá”, seria o chefe do tráfico de drogas da Chatuba. Ele já tinha passagens por homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Os mortos foram identificados como Antônio Silva Neto (25), o TN, com antecedentes por lesão corporal e tráfico de drogas; Leonardo Ferreira Rodrigues dos Santos (23), o Índio, com registros por violência doméstica e tráfico; Lucas Calmon dos Santos (24), o Beterraba, que respondia por associação para o tráfico e organização criminosa; e Wallace Lucas Ramos (28), o Semente ou Mulango, investigado por estelionato e injúria.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro dos criminosos fugia em alta velocidade, seguido por uma viatura da PM. Em meio ao tiroteio, moradores correram e se abrigaram atrás de muros e veículos. O confronto terminou no bairro Olinda, em Nova Iguaçu, onde o veículo dos suspeitos foi interceptado.

Com o grupo, os policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas e diversas munições. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga as circunstâncias do caso. Segundo a PM, os suspeitos atiraram contra os agentes durante o cerco, o que resultou no confronto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado