Quatro servidores públicos foram presos durante a Operação Improbos, realizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (15), sob suspeita de participarem de um esquema de desvio de verbas públicas e corrupção na Prefeitura de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. Além das prisões, a operação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em setores administrativos da prefeitura. As contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas judicialmente.
As investigações apontam que três servidores da prefeitura desempenhavam papéis distintos no esquema de desvio de recursos. O quarto envolvido, também servidor público, já estava preso por tráfico de drogas e teve uma nova prisão preventiva decretada pelos crimes investigados.
Durante as buscas, documentos, dispositivos eletrônicos e registros contábeis foram apreendidos e serão periciados para identificar a dinâmica do esquema e outros possíveis envolvidos. A operação foi coordenada para evitar a destruição de provas. Um dos suspeitos ainda não se apresentou e é considerado foragido.
O montante desviado será apurado após a análise do sigilo bancário e a conclusão do relatório investigativo.