Menu
Na Hora H!

Quanto custa um caminhão-pipa?

Jornal de Brasília

16/06/2021 16h30

O caminhão-pipa, também conhecido como caminhão tanque, é um veículo equipado com um reservatório de água, podendo ser usado para diversas funcionalidades como irrigação, controle de poeira, lavagem de ruas, limpeza de pavimentos asfálticos, terraplenagem, abastecimento de água, entre outras. Saiba quanto custa um caminhão-pipa.

Qual o preço de um caminhão-pipa?

O preço de caminhão-pipa não é fixo. Ele varia conforme as utilizações da água do caminhão, sendo elas a lavagem de ruas e praças, abastecimento de reservatórios de água de edifícios, irrigações, entre outras. O preço pode oscilar entre 100 a 500 R$ e, em alguns casos, pode chegar até 1000 R$.

Como o preço do caminhão-pipa é definido?

O preço do caminhão-pipa é definido por conta de diversos fatores como a dificuldade e a distância do caminhão-pipa até a caixa d’água, cisterna ou reservatório de água potável. Se a distância for acima de 50 metros, por exemplo, que é o padrão de todo caminhão tanque, será necessário cobrar pelo adicional de outra mangueira, a fim de atender o pedido do cliente.

Entre alguns outros fatores determinantes para definição do preço estão: complexidades em geral que possam existir para abastecimento de água potável, o valor hora do motorista, o tempo de transporte da água potável, o bombeamento da água, a manutenção do caminhão-pipa e os impostos sobre os caminhões tanque como IPVA, licenciamento do caminhão-pipa e seguro DPVAT.

O valor do combustível consumido pelo caminhão-pipa (diesel) também é fator determinante para a definição do preço do caminhão-pipa, assim como o valor pago à Cedae pela utilização da água potável.

Onde devo solicitar o aluguel de um caminhão-pipa?

Antes de solicitar o aluguel do caminhão-pipa sem consultar as empresas, tenha em mente que é de extrema importância saber da reputação das empresas de locação de caminhões-pipa, a fim de ter certeza de que o serviço prestado será de qualidade. Na hora de contratar o serviço, não esqueça de solicitar a autorização da vigilância sanitária e o alvará de funcionamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado