Menu
Na Hora H!

Quadrilha é presa após sequestrar homem e manter a vítima em cativeiro por três dias em SP

Vítima ficou três dias em cativeiro, sofreu agressões e teve carro de luxo recuperado

João Victor Rodrigues

07/01/2026 7h25

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha responsável por um sequestro relâmpago ocorrido em Bertioga. Cinco adultos foram presos e um adolescente apreendido na segunda-feira (5/1). A vítima, um homem de 41 anos, ficou em cativeiro por cerca de três dias.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime começou durante um evento de pagode entre a noite de sábado (3/1) e a madrugada de domingo (4/1). A vítima conheceu um adolescente no local e, horas depois, passou a circular com ele pela cidade em seu próprio carro, até ser abordada por outros integrantes do grupo.

Com o avanço da ação, o homem foi levado para o Guarujá, onde ficou preso em uma residência no bairro Vila Edna. No local, ele foi agredido e ameaçado diversas vezes, inclusive com o uso de arma de fogo, enquanto os criminosos tentavam extorqui-lo.

A quadrilha exigia transferências via Pix, compras com cartões de crédito e a posse do veículo da vítima. Parte do dinheiro chegou a ser movimentada, mas dificuldades com sistemas de segurança bancária limitaram os golpes. Foram apreendidos R$ 1.500, além de celulares e cartões.

Na manhã de segunda-feira, a vítima conseguiu fugir e abordou uma viatura da Polícia Militar. A partir do relato, os suspeitos foram localizados e presos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarujá como roubo, extorsão e associação criminosa, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado