Menu
Na Hora H!

Psicólogo japonês afirma que homens bonitos tem mais chances de ter meninas

Para chegar à conclusão do estudo, 17 mil bebês nascidos na década de 1950 foram acompanhados pelo especialista. No experimento, a beleza das crianças foi avaliada por alguns “peritos” professores que deviam dar uma nota para elas com a idade de sete anos

Redação Jornal de Brasília

17/02/2020 20h42

Uma pesquisa realizada pelo psicólogo japonês Satoshi Kanazawa, defende que homens bonitos, quando se tornam pais, tendem a ter mais filhas meninas do que filhos homens.

A hipótese se tornou virou livro. “Por que pessoas mais bonitas têm mais filhas?”, escrito por Satoshi, afirma que a beleza do homem influencia em termos reprodutivos porque eles buscam, em primeiro lugar, a beleza nas parceiras, enquanto elas, na paquera, sentem mais atração por homens que transpassam confiança e estabilidade e, essa combinação, beneficiaria de alguma forma o nascimento de meninas.

Para chegar à conclusão do estudo, 17 mil bebês nascidos na década de 1950 foram acompanhados pelo especialista. No experimento, a beleza das crianças foi avaliada por alguns “peritos” professores que deviam dar uma nota para elas com a idade de sete anos.

Somente 45 anos depois, estas mesmas crianças foram entrevistadas e aquelas que tinham sido consideradas “mais bonitas” tinham tido mais filhas em vez de filhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado