Menu
Na Hora H!

Profissional de saúde faz ‘live’ em cemitério para homenagear colega de trabalho morto por coronavírus

Técnica de enfermagem relata que, ao saber que não haveria velório, decidiu reunir conhecidos do amigo através de uma live

Redação Jornal de Brasília

27/04/2020 8h10

A técnica de enfermagem Neide Gonzaga Mantovani, de 59 anos , fez uma transmissão ao vivo em frente ao cemitério para homenagear um colega de profissão que veio a óbito em decorrência da Covid-19. A morte por coronavírus ocorreu no último sábado (25). Devido às restrições do isolamento, o enterro de José Luiz foi restrito e apenas um pequeno número de familiares esteve no local.

A técnica relata que, ao saber que não haveria velório, decidiu reunir os conhecidos de José através de uma live. Neide conta que o colega era técnico de enfermagem especializado em gesso e os dois se conheceram em unidades hospitalares que atuavam juntos.

“Trabalhei um tempo no Samu, no Pronto Socorro, e só recentemente fui para a policlínica. Quem é da área da saúde sempre se encontra, em hospitais ou outros locais de trabalho. São 12 horas com a pessoa, então você cria um carinho, é como uma família”, declarou a técnica ao Portal G1. 

Neide explique que foi até o cemitério, em Cubatão-SP, pouco depois do enterro de Jose. Ela iniciou a live com o intuito de reunir os colegas em comum, além de outras pessoas que gostavam do técnico e queriam prestar homenagem.

A transmissão alcançou mais de 2 mil pessoas e recebeu comentários de agradecimento pela ação. Após receber muitas respostas positivas à ação, a técnica desabafa. “Estou orando para que a gente não perca nenhum outro colega. Precisamos desses heróis vivos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado