Menu
Na Hora H!

Professora vai até portão da casa de aluno para ler histórias

Família relata que menino apresenta dificuldades de aprendizado e por isso necessitava de uma atenção especial durante as aulas

Redação Jornal de Brasília

30/04/2020 7h27

Com a suspensão das atividades escolares, devido as medidas impostas pela quarentena,Victor Hugo dos Santos Silva, de 7 anos, enfrenta dificuldades com o aprendizado. Para tentar amenizar o efeito do isolamento, a professora Adriane Proença vai até o portão da casa do menino e lê histórias para ele.

Adriene é professora de apoio na Escola Municipal Coronel Virgílio José de Barros, em Itapuranga-GO. A família de Victor relata que o menino apresenta dificuldades de aprendizado e por isso necessitava de uma atenção especial durante as aulas. 

Adriene sempre lia histórias para o menino quando ele ficava agitado. De acordo com a professora, Victor Hugo falou que estava com saudades dessas histórias. Ao saber disso, Adriene levou alguns livros infantis até a porta da residência do aluno e começou a ler as historias. Durante as leituras, ela mantém distância da criança e usa máscara para evitar a contaminação pelo coronavírus.

“Esterilizei os livrinhos, coloquei em uma sacola e coloquei máscara. Conversei com ele sobre o coronavírus e se ele está tomando os mesmos cuidados, conscientizando a criança”, relatou a professora ao Portal G1.

Adriene relatou que também acompanha outra estudante que mora na zona rural da cidade. A professora tem passado atividades por meio de mensagens por aplicativos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado