Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Professora se emociona ao dar aula a único aluno

Após esperar por cerca de uma hora, a professora se emocionou quando o primeiro aluno apareceu

Foto: Arquivo Pessoal/Nayla Ferreira Santana

Uma professora de Ensino Fundamental esperou por cerca de uma hora até que os alunos entrassem na plataforma de aula online. Até o término do horário estipulado para a aula, apenas uma criança compareceu, mas isso não impediu Maria Najila Ferreira Santana, de 54 anos, de lecionar. O caso foi relatado pela filha da professora, que mora em Guarujá, no litoral paulista. As informações são do portal G1.

Najila trabalha no turno da manhã e da tarde. A filha da professora conta que a mãe se preparou para dar a aula para a turma do vespertino. Ela estudou o conteúdo e preparou vídeos de apoio, além de outros materiais visuais. Com tudo pronto, a professora passou a aguardar que os alunos entrassem na aula e ficou sentada na sala de jantar, em frente ao notebook.

A estudante de jornalismo Nayla Ferreira Santana, de 21 anos, filha da professora, contou que a mãe estava animada com a aula, e que havia preparado vários materiais. No entanto, nenhum dos 30 alunos compareceu à aula e, ao tentar entrar em contato com os pais das crianças, a professora não teve retorno. Apenas após esperar por cerca de uma hora que o primeiro aluno apareceu. Mesmo assim, Najila ficou contente por não ter perdido o dia e se dedicou a ensinar o menino.

Nayla observou a cena e se emocionou com a alegria da mãe. A professora relatou ao portal G1 que o Brasil ainda não está preparado para o ensino à distância, pois muitas famílias não possuem acesso à internet ou precisam dividir um celular com todos em casa. Mesmo com tantos obstáculos, Najila não desiste de fazer o possível para que os alunos possam assistir às aulas.






Você pode gostar