Menu
Na Hora H!

Professora é demitida após agredir aluno de seis anos

Caso ocorreu em uma escola pública. Secretária de Educação disse ter entrado em contato com a família e ter dado todo o suporte necessário 

Redação Jornal de Brasília

24/10/2019 9h38

Da redação
[email protected]

Uma professora da rede pública de ensino foi demitida nesta quarta-feira (23) após ser filmada agredindo um aluno de seis anos. Uma pessoa que estava na instituição no momento da agressão gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais. 

O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Tatiana Belinky, em Sinop-MT. A secretária de Educação de Sinop afirmou que, ao ter conhecimento do caso, entrou em contato com a família da criança e que, posteriormente, a professora foi demitida. 

Além disso, a secretária disse que a escola vai ter um dia de paralisação para que os profissionais de educação da rede pública recebam um treinamento específico, uma espécie de formação continuada. 

De acordo com a neuropsicóloga Adriana Peres, o comportamento de uma criança pode ser contido de várias formas, mas é inadmissível a agressão física como meio de controlar a criança em momentos de crise. 

A especialista disse ainda, que algumas crianças podem apresentar crises de comportamento, como irritabilidade, reação por não entenderem o que está acontecendo à volta delas e por não se habituarem com o ambiente escolar. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a pessoa que gravou o vídeo tentou acalmar a professora e interviu na situação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado