Menu
Na Hora H!

Professora é afastada após perguntar “o que é sexo oral?” em atividade

Mãe de uma aluna, de 12 anos, não gostou e denunciou a educadora, que teria falado sobre masturbação e sobre a importância de fazer sexo

Redação Jornal de Brasília

17/10/2019 9h02

Da redação
[email protected]

Uma professora foi afastada de uma escola, depois que fez perguntas sobre sexo em um dever de casa para crianças de 10 a 12 anos. A mãe de uma aluna não gostou e denunciou a educadora. 

A atividade foi passada pela professora substituta de ciências para alunos do 7º ano. Entre as questões estão: “O que é sexo oral?”, “Qual a importância de fazer sexo?”, “O que é masturbação?”. 

A mãe de uma das alunas, de 12 anos, que levou a atividade para casa, procurou a Comissão de Proteção à Criança da Assembleia Legislativa, que está apurando o ocorrido. 

Em entrevista ao G1, o deputado estadual Lorenzo Pazolini disse “A diretora da escola e a professora serão ouvidas na próxima semana, e nós vamos então tentar entender tudo o que se passou e cobrar providências, apurando até as últimas consequências, cobrando então a consequente punição desse profissional que se excedeu”. 

O caso ocorreu em Vila Velha-SC. O deputado, que é presidente da Comissão, disse que os alunos pesquisaram os termos na internet e se depararam com conteúdos pornográficos. 

A prefeitura de Vila Velha informou que o conteúdo apresentado pela professora não consta no plano pedagógico das escolas municipais. Afirmou que a professora foi afastada até que as investigações sendo concluídas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado