Menu
Na Hora H!

Professor pula corda com aluno cadeirante no colo

Aluno disse que queria brincar da mesma forma que os amigos e professor realizou a vontade dele 

Redação Jornal de Brasília

07/11/2019 13h13

Da redação
[email protected]

Um vídeo que mostra um professor de educação física pulando corda com um aluno cadeirante no colo viralizou nas redes sociais. O registro foi feito em uma escola durante a aula. 

João Hoffmann é professor de educação física na escola onde Heitor, de sete anos, estuda. Na quinta-feira (31) ele conta que os alunos estavam em um período livre, quando Heitor viu um grupo pulando corda e pediu para pular junto com eles. Em resposta ao pedido, ele pegou o aluno no colo e pulou corda com ele. 

A cena foi flagrada por outro professor e publicada por João em uma rede social, mas ele conta que a repercussão tomou proporção maior do que o esperado. 

A mãe de Heitor, Natália Nascimento Magalhães, diz que o comportamento do filho mudou com a iniciativa do professor. Ela conta que a aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando o menino para lá por conta de sua deficiência. Ela conta que agora está sendo diferente e que os dias preferidos da criança estão sendo os que ele tem aula de educação física. 

Natália ressalta que é difícil encontrar profissionais que estejam preparados para lidar com crianças com deficiência. 

Formado em educação física, João trabalhava como personal e preparador físico, mas há dois anos decidiu entrar em sala de aula. Logo no início, segundo ele, começou a trabalhar com inclusão e quer continuar atuando na área. 

O caso ocorreu em Taubaté-SP. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado