Menu
Na Hora H!

Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de alunos dentro de escola cristã

Segundo informações, quase 20 alunos, entre 13 e 18 anos, denunciaram Pedro Leandro, professor de educação física do colégio Couto Magalhães, em Anápolis (GO)

Redação Jornal de Brasília

16/09/2023 10h30

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (15), o professor de educação física Pedro Leandro Castro Pereira Araújo foi preso, suspeito de cometer abuso e violência sexual contra quase 20 alunos, de 13 a 18 anos, dentro de um colégio de Anápolis (GO).

Segundo com o delegado Jorge Bezerra, responsável pelo caso, o homem — que trabalhava no colégio Couto Magalhães, conhecido por seguir os “valores da Fé Cristã Reformada” –, se tornava amigo das vítimas e oferecia carona para algumas.

“Ele começava a mostrar vídeos pornográficos, depois, começava a constrangê-los sobre a sexualidade. Por fim, passava a fazer algumas massagens, realizando toques inadequados nas partes íntimas desses alunos. Nos casos mais graves, ele chegou a tocar na parte íntima, seios e chegou a praticar sexo oral em um aluno”, detalhou o delegado ao G1.

O delegado ainda detalhou que a investigação começou após a escola receber as denúncias dos alunos. Em comunicado oficial, o Colégio Couto Magalhães informou que agiu de forma rápida e que o treinador foi imediatamente desligado do quadro de professores.

“No dia 31 de agosto, em resposta às acusações, o treinador foi desligado e afastado imediatamente das dependências do colégio, com suspensão de contato com os alunos. Nesse mesmo dia, a Polícia Civil foi prontamente acionada […] e conduziu uma investigação minuciosa, ouvindo testemunhas e coletando evidências. O inquérito foi concluído em 5 de setembro e protocolado junto ao Ministério Público, culminando na prisão de Pedro Leandro Castro Pereira Araújo em 15 de setembro”, explicou na reportagem. 

A polícia divulgou o nome do suspeito e o delegado Jorge Bezerra pediu para que caso mais alunos tenham sido vítimas do professor, denunciem aos responsáveis, escola ou polícia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado