Menu
Na Hora H!

Professor é preso acusado de tocar nas partes íntimas de um aluno

Durante interrogatório, o professor confirmou que convidou o aluno para ir a determinada sala para lhe oferecer perfumes, onde permaneceram sozinhos. Porém, negou ter tocado na vítima

Redação Jornal de Brasília

21/07/2021 11h48

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Amapá prendeu um professor, de 48 anos, acusado pela prática do crime de importunação sexual. Participaram da ação os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA).

De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, que conduziu as investigações e representou pela prisão preventiva do acusado, o crime aconteceu em abril desse ano, em uma escola pública localizada no Centro de Macapá.

“A vítima, é um adolescente de 17 anos de idade, que relatou que estava no saguão da escola quando foi abordado pelo professor, que lhe ofereceu produtos de beleza que vendia, convidando, em seguida, para irem para uma determinada sala, onde ficaram a sós. No local, sentados em um banco, em dado momento, o professor passou as mãos nos órgãos genitais do adolescente por duas vezes. A vítima relatou ter ficado em choque e transtornada com a situação e, após sair do local, relatou o fato à coordenação da escola e registrou um boletim de ocorrência”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda que foi instaurado um procedimento de mediação escolar.

Durante interrogatório, o professor confirmou que convidou o aluno para ir a determinada sala para lhe oferecer perfumes, onde permaneceram sozinhos. Porém, negou ter tocado na vítima.

O professor é reincidente em crime de natureza sexual. Atualmente, usa tornozeleira eletrônica por condenação judicial pela prática do crime de estupro mediante violência.

“Em junho de 2015, o acusado pediu ajuda para carregar algumas cadeiras em sua casa a um adolescente de 14 anos de idade. No local, o professor ligou a TV e começou a mostrar filmes pornográficos para o jovem. Em seguida, de foram violenta, passou a praticar atos libidinosos no adolescente. A vítima conseguiu fugir e contou para sua mãe que havia sido abusado sexualmente. Ele foi condenado a pena de 8 anos de reclusão”, finalizou Entringe.


O professor preso foi encaminhado ao Iapen.

Com informações da Polícia Civil do Amapá

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado