Menu
Na Hora H!

Professor é acusado de estuprar nove crianças em povoado de MG

Caso só veio à tona após a mãe de uma das vítimas perceber o crime e denunciar

Redação Jornal de Brasília

22/10/2020 13h44

Um professor de geografia de uma escola estadual é acusado de abusar sexualmente de nove crianças do povoado de Avaí do Jacinto, em Minas Gerais. As vítimas têm entre 9 e 12 anos. O caso veio à tona após a mãe de uma das vítimas fazer uma denúncia.

O Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foram à casa da vítima e encontraram diversos indícios de abuso. A partir daí, a delegacia da região cumpriu mandado de prisão contra o professor.

Ele foi preso na última segunda-feira (19). O suspeito estava em casa, se manteve calado e agora está à disposição das autoridades. O homem tem companheira. Ela foi ouvida, mas o depoimento dela está sob sigilo.

O caso chocou o povoado de Avaí do Jacinto. Após a primeira denúncia, uma criança revelou que os abusos ocorriam há muito tempo — algumas vítimas estariam já na idade adulta.

Os abusos não ocorriam na escola, mas sim na casa dele. O homem chamava as crianças até a residência e cometia os crimes. A Polícia Civil pede que, caso alguém tenha mais informações sobre o suspeito ou saiba de algum caso de abuso sexual/estupro de vulnerável, denuncie.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado