Menu
Na Hora H!

Procedimentos estéticos: 6 mais procurados e suas vantagens

Jornal de Brasília

14/05/2022 6h11

Atualizada 21/05/2022 12h12

Quem aí já pensou em fazer um procedimento estético? Muitas mulheres, e homens também, estão cada vez mais buscando por um corpo ideal. Realizar tratamentos estéticos é uma das formas para conquistar a estética tão sonhada. Aliadas nessa busca, uma alimentação saudável, exercícios físicos e sono regulado, são outras ações que potencializam os resultados.

Se você trabalha com estética, ou apenas é um entusiasta do tema, saiba que os serviços nessa área nunca estiveram tão em alta, como estão agora. Há vários tratamentos para os mais diversos objetivos que estão fazendo sucesso. Confira a seguir uma seleção dos mais procurados nas clínicas de estética e suas vantagens!

Procedimentos estéticos que estão em alta

Há vários tratamentos estéticos no mercado, porém alguns acabam fazendo mais sucesso, principalmente pelos resultados e a acessibilidade. São diversas as opções que vão desde a procedimentos invasivos ou não, oportunidades de correção, melhora da aparência, perda da gordura, preenchimento, entre outros.

Se a estética é um ramo que te interessa, confira o Blog Tudo Belo Estética, onde você encontra um conteúdo riquíssimo sobre técnicas e dicas sobre estética, inclusive sobre os procedimentos e aparelhos estéticos. Assim você fica bem informado de forma prática!

Mulher recebendo tratamento estético no rosto

Agora, veja abaixo os procedimentos estéticos que selecionamos para você conhecer:

Harmonização facial

Nas redes sociais, um assunto que sempre está em alta é sobre harmonização facial. Na verdade, é um conjunto de procedimentos estéticos com a finalidade de melhorar a aparência do rosto, de forma equilibrada, tornando-a mais harmônica.

É avaliado determinadas regiões do rosto, como nariz, mandíbula, queixo, maçãs do rosto, pensando em harmonizar as proporções e contornos do rosto, sendo realizado através de procedimentos de preenchimento facial e labial com ácido hialurônico, por exemplo.

Toxina botulínica

Um dos mais famosos entre as pessoas, principalmente como botox, a toxina botulínica é usada para paralisar a musculatura facial, prevenindo a formação de linhas de expressão e rugas, ou ainda ameniza as já presentes no rosto. É aplicado através de injeção, em pontos específicos, por um profissional da área.

É uma ótima opção para quem se preocupa com a estética e a idade, pois ameniza os traços do envelhecimento. Porém, seu efeito é temporário, havendo a necessidade de reaplicar sempre que acabar após determinado tempo.

Radiofrequência

É um tratamento que visa diminuir a gordura localizada e flacidez, sendo muito utilizada por aquelas pessoas que estão um pouco acima do peso e que possuem aquela gordurinha localizada indesejada em algumas partes do corpo. E ainda, estimula a produção de colágeno e elastina, contribuindo para uma boa aparência.

Através de um aparelho específico, atinja-se uma determinada temperatura e tempo, que varia de acordo com o protocolo executado para conquistar bons resultados.

Micropigmentação

Outro sucesso é a micropigmentação, principalmente de sobrancelhas, na qual cria um design de acordo com o formato do seu rosto, com efeito natural e permanente. É uma ótima opção para quem possui as sobrancelhas falhas, que precisam de uma correção para torná-las mais alinhadas e bonitas.

Para os profissionais da área, uma dica é conferir o site da Galeria da Pele, que é um excelente fornecedor de produtos para micropigmentação, pomadas anestésicas, e muito mais. Afinal, apostar em produtos de boa qualidade é uma forma de garantir bons resultados.

Prótese de silicone

É um procedimento invasivo que deve ser realizado por um cirurgião plástico. É um dos mais populares, principalmente por mulheres que desejam aumentar o tamanho das mamas.

Por ser uma cirurgia onde é introduzido as próteses na região, seja na mama ou em outras partes do corpo, deve-se passar uma avaliação de saúde e médica, para decidir se a pessoa está apta ao procedimento, e avaliar o biotipo para que fique um resultado harmonizado.

Além disso, o pós-operatório deve-se ser seguido rigorosamente, com todos os cuidados orientados pelo médico. Assim, as chances de uma boa cicatrização e aparência são maiores.

Alguns produtos para tratamento de cicatrizes são indicados para prevenir e amenizar cicatrizes mais chamativas e grosseiras. Com eles, em alguns meses, já é possível verificar o resultado final da cirurgia e voltar ao estilo de vida normalmente.

Peeling

Há vários tipos de peelings que estimulam a renovação das células. Isso acontece através de uma descamação controlada, na qual é usada substâncias químicas, ou métodos físicos. É importante consultar um dermatologista para uma avaliação individual sobre as necessidades de sua pele, qual tipo de peeling é o mais adequado e ter o acompanhamento do profissional para obter bons resultados.

Além disso, podem clarear manchas e/ou cicatrizes de acne, e ainda tratar linhas de expressão e rugas. Dependendo do peeling, pode ser usado em várias áreas do corpo, como rosto e regiões que possuem estrias, por exemplo.

Esses são os principais procedimentos estéticos que estão em alta. Todos promovem melhora da aparência física através de diferentes tratamentos que ajudam a conquistar uma estética mais equilibrada, harmonizada e atraente. Se você trabalha no ramo, não deixe de obter bons fornecedores e produtos de qualidade. Ou se pretende realizar algum, procure por bons profissionais.

Gostou do artigo? Conte para gente quais dos procedimentos que você acha mais excepcional e não deixe de compartilhar com seus amigos!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado