Menu
Na Hora H!

PRF apreende 9 toneladas de explosivos

Na abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal de que a compra teria sido feita por uma mineradora. Aos policiais, a empresa negou a compra

Redação Jornal de Brasília

07/06/2021 7h19

Foto: Divulgação/PRF GO

Na manhã de sábado (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 9 toneladas de explosivos que estavam na carroceria de um caminhão na BR-153, em Aparecida de Goiânia (GO)

De acordo com a PRF, a carga teria sido adquirida de forma irregular em São Paulo e seria entregue no norte do país. Foram encontrados 8.750 kg de explosivos, 5 mil metros de detonante e 100 peças de espoletim (para acionamento de explosões).

Durante patrulhamento na rodovia, os agentes avistaram a carga sendo transferida de um caminhão para outro, em um posto de combustíveis abandonado às margens da pista.

Na abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal de que a compra teria sido feita por uma mineradora. Aos policiais, a empresa negou a compra.

A carga será encaminhada ao Exército Brasileiro. O motorista foi levado para uma delegacia e prestou depoimento. A Polícia Civil informou que o caso será investigado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado