Menu
Na Hora H!

Presos estocam comida para fazer falsa greve de fome

Foram encontrados alimentos como pão, iogurte, bolacha, refrigerante, torrada, doce de leite e suco estocados pelos detentos

Redação Jornal de Brasília

04/03/2020 16h51

Durante revista dentro do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco (AC), policiais penais encontraram grande quantidade de comida armazenada dentro das salas. Na última segunda-feira (2), os detentos haviam anunciado greve de fome após suspensão das visitas. 

De acordo com o G1, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que foram encontrados alimentos como pão, iogurte, bolacha, refrigerante, torrada, doce de leite e suco estocados pelos detentos. 

Segundo Lucas Gomes, diretor-presidente do Iapen, os presos estão “dissimulando”. “Entramos nas celas dos pavilhões O e P, que estariam em greve de fome, e encontramos bastante comida estocada, inclusive farofa em garrafas pet que estavam enterradas. Então, a gente acredita que eles estão mais dissimulando. Parte da comida que foi encontrada está comprometida e foi descartada e parte nós fizemos doação”, afirmou.

As visitas foram suspensas no último fim de semana após agentes penitenciários encontrarem bilhetes com planos de fuga em massa. 

As visitas no complexo penitenciário foram suspensas na sábado (29) e domingo (1º) após agentes encontrarem bilhetes com planos de uma fuga em massa. Segundo o Iapen, a suspensão das visitas está mantida até esta quarta-feira (4) nos pavilhões B, D, E, O e P.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado