Menu
Na Hora H!

Prefeito é eleito com 60,8% dos votos um dia após morrer em hospital

Paciente estava internado havia duas semanas após sofrer um infarto e veio a óbito na noite de sábado (14), aos 62 anos

Redação Jornal de Brasília

16/11/2020 12h38

O prefeito Antônio Claret Mota Esteves (PV), que veio a óbito na noite de sábado (14), foi reeleito com 60,8%  dos votos nas eleições do município de Passa Quatro-MG, neste domingo (15). O Partido Verde chegou a solicitar a substituição do candidato antes do início das votações, mas as urnas já estavam lacradas. A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido.

Ao todo, Antônio teve 5.638 votos na cidade. Betinho Paiva (DEM) foi o segundo colocado, com 35,61% dos votos (3.302). Em terceiro lugar ficou Dr. Aledson (PSC), que teve 333 votos (3,59%). A cidade ainda teve 666 votos nulos e outros 244 brancos.

O paciente estava internado havia duas semanas após sofrer um infarto e veio a óbito na noite de sábado (14), aos 62 anos. Ele foi eleito pela primeira vez aos 28 anos, em 1986, e foi o prefeito mais novo da história de Passa Quatro. Antônio ainda foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

Solicitação do Partido Verde

O Partido Verde solicitou que o candidato Antônio Claret fosse substituído na noite de sábado (13). O juiz eleitoral Ronaldo Ribar, da comarca e Itanhandu (MG), que responde por Passa Quatro informou que Henrique Nogueira Gonçalves entraria no lugar do prefeito e Marco Torres seria o vice.

No entanto, não houve tempo para realizar a substituição do nome e da foto de Antônio Claret, visto que as urnas já estavam fechadas.

 A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo (20 dias antes do pleito) em caso de morte. Segundo o advogado da chapa, todo o trâmite foi feito de forma correta para permitir a substituição. No entanto, a Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado