Marcelo Calone e Elder Pereira firmam parceria e proporcionam soluções tangíveis para o cenário público: assertividade nas contratações, melhores projeções de mercado, entregáveis validados juridicamente e menor margem de erro nas campanhas.
O gestor político é um profissional que tem conhecimentos nas áreas que abrangem a construção de um cenário político, tanto para o cargo no Executivo ou no Legislativo, em quaisquer das esferas de atuação (Municipal, Estadual ou Federal). O gestor político tem papel amplo junto ao candidato. Ele vai observar e orientar a estrutura a ser utilizada no projeto que será desenvolvido, seja a campanha para Vereador de um pequeno município ao Governo de Estado ou Presidência. É necessário dimensionar a melhor estratégia a ser seguida em determinada localidade. Para isso, o gestor vai analisar o perfil do candidato e também daquele que, já sendo político, necessita de gestão para crescer.
Segundo o gestor político Elder Pereira, para fazer uma boa gestão é importante entender qual é o projeto a ser desenvolvido, construindo um plano de ação que se observe, cotidianamente, o andamento das situações diretas ou indiretas. Ele diz que na política ações externas podem influenciar ou prejudicar um projeto, tornando-se fundamental adotar o monitoramento constante. Conectar o político ou o candidato à sociedade é o principal objetivo. A vantagem de contar com um gestor político, de acordo com Elder, é ter alguém que apresente estratégias; visão e leitura de cenário; experiência e vivência nas atividades que se dispõe a realizar. O político que pensa em crescimento e queira ter longevidade na atividade política, não deixará de ter um gestor.

Marcelo Calone, gestor de talentos e fundador do Grupo CALONE®, lidera o mercado político com a tecnologia DBIPro©️ – Intelignecia de Dados – capaz de executar a pré, pró e pós-campanha para uma eleição bem-sucedida. O empresário explica que por meio dessa tecnologia, é feito o mapeamento das palavras que possuem relação com a proposta política do candidato, colocando-se no software pela equipe de gestão.
“Com a geolocalização do candidato, e o mapeamento de eleitores, a tecnologia consegue fazer um raio-x desse possível potencial eleitor. Isso será trabalhado no sistema, proporcionando 90 % de assertividade”, afirma.
Elder Pereira comenta que a força da era digital impactou a maneira de trabalhar do gestor político.
“A evolução da tecnologia e a velocidade com que conseguimos propagar ideias e levar informações à sociedade, é muito grande. As mídias sociais, por sua abrangência, podem levar uma pessoa a se projetar de forma exponencial tanto positiva como negativamente. É preciso ter muita responsabilidade, principalmente, em uma atividade à qual sempre se está em julgamento e avaliação”, finaliza.