Menu
Na Hora H!

Polícia recupera mais 37 relógios roubados em assalto a joalheria de shopping em SP

Produtos de luxo foram encontrados em área de mata; ação policial resultou em troca de tiros e na morte de um suspeito

João Victor Rodrigues

25/11/2025 8h00

Foto: divulgação/polícia civil

A Polícia Militar de São Paulo recuperou, no último sábado (22/11), mais um lote de relógios roubados durante o assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi, em Campinas. Os novos itens — outros 37 relógios — foram encontrados dois dias após a primeira apreensão, que havia recuperado quantidade semelhante na quinta-feira (20/11), dia do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima relatando que suspeitos estariam escondidos em uma área de mata na Avenida Mário Garneiro, local já conhecido pela polícia por ter sido palco de uma ação que resultou na prisão de três envolvidos no roubo e na apreensão de um Honda Civic.

Na mata, os agentes localizaram uma bolsa azul contendo dez relógios Rolex, nove Cartier e dezoito Tag Heuer, além de outros itens de joalheria, como escapulário, corrente com berloque e etiquetas. Todo o material foi levado à delegacia e posteriormente devolvido ao proprietário da loja.

Durante a incursão, os policiais ouviram disparos e, ao avançarem cerca de 30 a 40 metros, foram novamente alvos de tiros disparados por três ou quatro homens. A equipe revidou, e, após a troca de tiros, encontrou o corpo de um suspeito já sem vida, próximo a uma arma longa. As armas usadas no confronto foram recolhidas para perícia.

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Campinas como morte decorrente de intervenção policial e localização/apreensão de objetos.

O assalto


O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (20/11), quando homens armados invadiram a relojoaria no primeiro andar do Shopping Iguatemi. Eles renderam funcionárias e as obrigaram a colocar relógios de alto valor em sacos de pano, evitando tocar em vitrines e objetos para não deixar impressões digitais.

Durante a fuga, houve tiroteio e parte da quadrilha conseguiu escapar após roubar outro veículo no estacionamento de um supermercado. Três fugitivos foram capturados posteriormente em Pedreira. Dois assaltantes foram baleados e detidos ainda no shopping — um deles precisou ser transferido para a Unicamp sob escolta policial; o outro recebeu alta e foi preso. No total, seis adultos foram presos e um adolescente apreendido.

O veículo utilizado no assalto, assim como o carro roubado durante a fuga, foram encontrados e recolhidos. As armas dos seguranças envolvidos na troca de tiros também foram apreendidas para investigação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado