Menu
Na Hora H!

Polícia prende suspeito de assassinar morador em situação de rua

O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente será colocado à disposição da Justiça

Redação Jornal de Brasília

17/08/2022 9h02

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (16), o suspeito de matar Robson Neves Nadine, de 42 anos, que andava de muletas pelas avenidas de Cuiabá. O suspeito foi identificado como filho de um comerciante da região. Robson era morador em situação de rua e foi assassinado no dia 26 de julho.

Conforme as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a vítima era um andarilho que ficava na região central da capital, constantemente dormindo nas portas de comércios.

O suspeito, então, teria se incomodado com o fato da vítima dormir na porta da residência do seu pai, o que teria motivado o crime.

Relembre o caso

O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada de 26 de junho, na Avenida Tenente Coronel Duarte. A vítima, que fazia uso de muletas, foi atingida por disparo de arma de fogo. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Há mais de 20 anos nas ruas, Robson perdeu os dois irmãos que também viviam na mesma condição. Ele era cuiabano e foi parar nessa situação por causa de problemas familiares.

Dois dias após o assassinato, manifestantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR) se reuniram em frente ao lugar onde Robson dormia, na entrada de um beco no centro da capital.

Eles cobraram por justiça e pediram atenção das autoridades para o cenário de omissão e descaso que enfrentam todos os dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado