Menu
Na Hora H!

Polícia prende homem condenado a 14 anos por estuprar própria filha

Vítima tinha 11 anos quando os abusos começaram 

Redação Jornal de Brasília

29/11/2019 12h03

Da redação
[email protected]

Jurandir Garcia Dutra, de 46 anos, foi preso nesta quinta-feira (28), para cumprir a condenação que ele recebeu em fevereiro. A pena é de 14 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima foi a própria filha. 

De acordo com a polícia, a captura ocorreu em Santana-AP. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a penitenciária. 

A sentença, do Juizado de Violência Doméstica de Santana, transitou em julgado no dia 30 de outubro. A Justiça entendeu que ele foi autor de diversos estupros praticados contra a própria filha, que tinha 11 anos quando os crimes começaram. 

Os abusos terminaram em 2015, quando o pai e a mãe se separaram após outros atos de violência praticados contra os outros 4 filhos e a própria ex-esposa. Para evitar que o crime fosse descoberto, o homem ameaçava agredir a mãe, irmãos e a própria vítima, inclusive ateando fogo na casa da família. 

Em 2015, a vítima contou sobre os crimes para mãe e uma psicóloga que a acompanhava, e, então, foi feita a denúncia para a polícia. Ele negou autoria durante as audiências e também no julgamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado