A polícia da Califórnia prendeu um homem suspeito de assassinar cinco de seus filhos em 2007. O caso, que estava na lista de “arquivo morto”, referente a casos não resolvidos, mobilizou a polícia durante mais de uma década.
Segundo a polícia, o suspeito Paul Allen Perez já foi condenado por agressão sexual e outros crimes.
Graças à nova tecnologia de DNA, as autoridades foram capazes de identificar um bebê morto encontrado por um pescador em março de 2007 em um contêiner lacrado carregado com “objetos pesados”. Ele foi identificado como Nikko Lee Perez.
Nikko, que tinha três meses de idade, foi embrulhado em um cobertor e em um plástico e colocado em um refrigerador de metal. A causa da morte, segundo a legista, um “trauma contundente à força”.
A identificação foi feita apenas em outubro de 2019, e levou investigadores a descobrir que outros quatro irmãos de Nikko também foram mortos quando tinham menos de seis meses de idade. Os corpos de três deles não foram encontrados.
Com um bebê identificado e descoberta de mais vítimas, a polícia chegou ao pai das crianças. O suspeito se apresentou ontem ao tribunal para depor e dar andamento ao caso.
Perez pode ser condenado à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional ou ainda a pena de morte.