Menu
Na Hora H!

Polícia prende 32 suspeitos ligados ao Comando Vermelho após foguetório em Goiás

João Victor Rodrigues

07/11/2025 7h44

Foto: reprodução

Uma operação das forças de segurança de Goiás resultou na prisão de 32 pessoas após um foguetório simultâneo que assustou moradores em diversas cidades do estado. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, parte dos detidos possui ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), enquanto outros seriam simpatizantes.

Os suspeitos deverão responder por porte ilegal de arma de fogo, apologia ao crime e uso e posse de entorpecentes. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizada na quarta-feira (5).

Segundo o secretário da SSP, Renato Brum, 30 prisões já haviam sido confirmadas até o momento: 12 em Goiânia, seis em Abadia de Goiás, nove em Aparecida de Goiânia e três em Rio Verde.

As investigações apontam que o foguetório foi organizado como uma homenagem (“salve”) a integrantes do Comando Vermelho que morreram em confronto com a polícia no Rio de Janeiro. A operação contou com apoio das polícias Civil e Militar, além de unidades de inteligência da SSP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado