Menu
Na Hora H!

Polícia indicia por seis crimes e conclui inquérito de homem que estuprou irmãs e agrediu bebê 

Ele vai responder por lesão corporal dolosa, roubo qualificado, estupro, estupro de vulnerável, satisfação da lascívia e também por filmar cenas de sexo envolvendo menores

Redação Jornal de Brasília

17/10/2019 12h34

Da redação
[email protected]

A polícia concluiu o inquérito e indiciou por seis crimes José Maria Rodrigues Pereira, de 41 anos, acusado de estuprar duas irmãs, de 13 e 16 anos, além de agredir um bebê de um ano de idade. O pintor fugiu logo após sair da casa das vítimas. Ele teve a prisão decretada no mês anterior e foi preso enquanto caminhava por uma rua na região. 

José deve responder por lesão corporal dolosa, roubo qualificado, estupro, estupro de vulnerável, satisfação da lascívia e também por filmar cenas de sexo envolvendo menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Somadas, as penas máximas ultrapassam 30 anos de reclusão. 

A técnica de enfermagem, de 54 anos, que há 5 convivia com o pintor, prestou depoimento e alegou que sabia de crimes cometidos por José no passado.  No entanto, a mulher disse não imaginar que ele estaria cometendo essas infrações.

Ainda conforme o depoimento da mulher, ela e o suspeito se conheceram no presídio e mantiveram contato por rede social. Além dela, os policiais também estiveram na casa da mãe do suspeito. No local, a idosa informou não ter informações sobre o paradeiro dele. 

O caso 

Um homem, já identificado pela Polícia Civil, é suspeito de estuprar duas irmãs, uma de 12 e uma de 16 anos, e agredir um bebê de um ano em Campo Grande. De acordo com a polícia, em 5 de setembro, o acusado invadiu o imóvel com luvas cirúrgicas, recolheu pertences, abusou sexualmente e agrediu crianças e mandou uma delas filmar. 

O crime foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) A delegada responsável pelas investigações, Anne Karine Trevisan, contou ao G1 que a polícia fez buscas ininterruptas atrás do suspeito. 

“Nós o identificamos e ele está foragido. A investigação conseguiu inclusive as digitais dele. O homem esqueceu alguns objetos na casa e também houve o reconhecimento por parte das vítimas”, explicou a delegada

 O crime aconteceu pela manhã, por volta de 7h20, de acordo com o Boletim de Ocorrência. As meninas os descreveram como um homem de pele branca, gordo, de estatura mediana e vestia blusa azul e calça cinza ao cometer o crime. 

O homem pegou uma mochila da mãe das vítimas, com pertences dela como um aparelho de aferir pressão e um estetoscópio, além de celulares. Ainda conforme as vítimas, ao final ele disse que “queria transar”. As meninas chegaram a insistir, porém, o suspeito cometeu o abuso e ainda pediu a uma delas para filmar. No depoimento, elas ressaltaram que ele usou luvas cirúrgicas o tempo todo e depois tirou os forros da cama, deixando na pia.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, estupro, roubo qualificado e também pelo artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é o ato de filmar cenas de sexo envolvendo criança ou adolescente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado