Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Polícia indicia mães das 7 crianças deixadas presas em casa

O local estava tomado por lixo e as crianças com fome e presas. Não havia alimentos ou água encanada. Os outros familiares encontrados pelo órgão afirmaram que não poderiam ficar com os menores

Foto: reprodução

Na manhã desta desta quarta-feira (9), a Polícia Civil indiciou as duas jovens de 20 e 22 anos, mães das 7 crianças e irmãs da adolescente de 13 anos resgatadas abandonadas, na casa onde moravam na Zona Oeste de Macapá (AP).

O local estava tomado por lixo e as crianças com fome e presas. Não havia alimentos ou água encanada. Os outros familiares encontrados pelo órgão afirmaram que não poderiam ficar com os menores.

Após o resgate na sexta-feira (4), as crianças foram levadas para um abrigo e a adolescente foi para outra unidade de acolhimento. Na segunda-feira (7), a polícia chegou a ouvir as mães e testemunhas, e fazer diligências no local onde os menores foram resgatados.

De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, as mulheres foram indiciadas pelos crimes de cárcere privado, abandono de incapaz e maus tratos.

“A família estava aqui há aproximadamente um mês, sem condições mínimas de sobrevivência, de manter-se em condição de dignidade da pessoa. Não há menor condições de alguém permanecer nela com o mínimo de dignidade, não tem nem água. Como é que essas crianças sobreviviam aqui?”, afirmou o delegado.

.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar