Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Polícia indicia mães das 7 crianças deixadas presas em casa

Vítimas têm entre 3 e 13 anos e viviam há cerca de um mês com as mães. O Conselho Tutelar procurou os pais das crianças e outros familiares, mas ninguém se dispôs a ficar com elas

Foto: reprodução

Duas jovens, de 20 e 22 anos, foram indiciadas pela Polícia Civil por deixarem sete crianças abandonadas e presas em casa. As crianças e uma adolescente de 13 anos foram encontradas com fome em um local insalubre e sem acesso à água. As acusadas foram identificadas como mães das crianças. O caso ocorreu na Zona Oeste de Macapá-AP.

As vítimas têm entre 3 e 13 anos e viviam há cerca de um mês com as mães. O Conselho Tutelar procurou os pais das crianças e outros familiares, mas ninguém se dispôs a ficar com elas. O resgate ocorreu na sexta-feira (4) e, posteriormente, as crianças foram alojadas em um abrigo, e a adolescente foi para outra unidade de acolhimento.

A Polícia Civil iniciou a investigação na segunda-feira (7) e chegou a ouvir as mães e testemunhas, e fazer diligências no local onde os menores foram resgatados.

De acordo com a Polícia Civil, as mulheres foram indiciadas por cárcere privado, abandono de incapaz e maus tratos.

A mãe da adolescente e avó das crianças também deve ser investigada em outro inquérito na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra à Criança e o Adolescente (Dercca).






Você pode gostar