Menu
Na Hora H!

Enfermeira é presa após tentar obter registro de médica usando diploma falso no DF

De acordo com a PF, após o pedido de inscrição primária da mulher, o CRM-DF identificou as irregularidades nos documentos apresentados

Redação Jornal de Brasília

24/03/2022 8h35

Foto: Canva

Na última quarta-feira, 23, uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal por usar uma falsa declaração de curso para obter registro profissional de médico junto ao Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). A suspeita é enfermeira e natural de Teresina, Piauí.

De acordo com a PF, após o pedido de inscrição primária da mulher, o CRM-DF identificou as irregularidades nos documentos apresentados e acionou a corporação.

A enfermeira foi levada até a Superintendência Regional de Polícia Federal, no DF, para prestar esclarecimentos. Depois de pagar fiança, ela irá responder em liberdade pelo crime de tentativa de estelionato.

“Os pacientes poderiam ter sofrido graves riscos, caso tivessem sido expostos a atendimentos por uma pessoa sem graduação específica nessa área de atuação”, disse a presidente do CRM-DF, Marcela Montandon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado