Menu
Na Hora H!

Polícia Civil desmantela rede de hotéis utilizados pelo PCC

Essas hospedarias, como são chamadas pela polícia, funcionam como depósitos de drogas para a facção criminosa

João Victor Rodrigues

13/06/2024 8h51

Foto: SSP

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil desencadeou uma grande operação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, visando desmantelar uma rede de hotéis e pensões utilizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para facilitar o tráfico de drogas.

As investigações do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) revelam que a persistência da Cracolândia, mesmo após várias intervenções policiais e de outros órgãos públicos, é sustentada por uma “rede hoteleira”.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) expediu 140 mandados de busca e apreensão a pedido da Polícia Civil. Desses, 90 têm como alvo hotéis e pensões localizados ao redor do fluxo de usuários de drogas. A investigação apontou que os entorpecentes são escondidos de forma fragmentada em quartos difíceis de localizar e, em alguns casos, clandestinos.

Muitos desses estabelecimentos são de propriedade de membros do PCC ou estão registrados em nome de laranjas, o que dificulta a identificação dos criminosos. Além disso, proprietários de hotéis e pensões que não estão diretamente ligados à facção acabam se associando ao tráfico, permitindo que drogas sejam armazenadas em seus quartos e recebendo pagamento pelo serviço.

A operação desta quinta-feira também conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, que visa lacrar estabelecimentos clandestinos ou com irregularidades na documentação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado