Menu
Na Hora H!

Polícia apura denúncias de crimes sexuais na Universidade Federal do Ceará

A polícia apura ainda informações de outras estudantes ameaçadas pelo mesmo grupo de criminosos, por meio das redes sociais

Aline Rocha

25/10/2019 15h41

Da Redação
[email protected]

Está sendo investigada, pela Polícia Civil, uma denúncia de estupro e outra de tentativa de estupro no campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi aberta uma sindicância pela universidade para apurar os supostos crimes sexuais. 

O estupro teria acontecido em abril e foi denunciado à polícia em maio. De acordo com a denúncia, três alunos abordaram a vítima e a encostaram contra a parede. Um deles a estuprou e ela foi sufocada após tentar gritar por socorro. 

A tentativa de estupro, de acordo com o G1, foi denunciada por um policial militar que estava de serviço no campus. Ele diz ter sido abordado por uma menor de idade, estudante da universidade, que relatou o acontecido. Ela foi submetida a exame de corpo de delito. 

A polícia apura ainda informações de outras estudantes ameaçadas pelo mesmo grupo de criminosos, por meio das redes sociais.

A UFC, por meio de nota, afirmou que “repudia veementemente todo e qualquer ato de violência”. A sindicância corre em sigilo para “preservar os nomes das vítimas e de não prejudicar as investigações”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado