Dois jovens foram agredidos por policiais militares no último sábado (7) em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. O caso foi registrado por moradores em vídeo, que mostra os rapazes, de 18 e 25 anos, sendo alvos de socos, chutes, tapas, puxões e empurrões durante uma abordagem policial.
Nas imagens, um dos jovens é imobilizado no chão por um PM, que mantém as pernas sobre ele enquanto está de bruços no asfalto. O outro jovem aparece deitado na calçada, em frente a uma loja.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os jovens desobedeceram a uma ordem de parada durante uma abordagem e fugiram em alta velocidade, o que resultou em uma perseguição. A viatura conseguiu interceptar o veículo próximo ao local onde as agressões foram registradas.
Em nota, a corporação alegou que as ações dos policiais se deram após a resistência dos suspeitos durante a abordagem. No entanto, as imagens levantaram questionamentos sobre o uso excessivo de força pelos agentes.
A Polícia Militar informou que abriu procedimento interno para apurar a conduta dos policiais envolvidos. A corregedoria irá analisar as circunstâncias da abordagem e avaliar possíveis excessos cometidos durante a ação.