Menu
Na Hora H!

PM mata cadela a tiros em chácara

Dono do animal, que também é policial, afirma que a cadela não fez nada que motivasse a ação

Redação Jornal de Brasília

02/12/2020 13h36

Um policial militar aposentado matou a cadela do vizinho dele a tiros em uma chácara em Avelinópolis-GO. O caso foi denunciado pelo dono do animal, que também é PM.

O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (27). José Fernandes de Araújo, de 54 anos, era dono da Pantera, de 1 ano e 6 meses. Ele afirma que a cadela nunca teve comportamento agressivo.

José relata que, na manhã de sexta (27), estava chegando na chácara e, momentos depois, ouviu um tiro vindo da propriedade vizinha. ““Eu tinha visto a cachorra ir perto da casa dele, calminha, e ouvi o primeiro tiro. Depois, ele deu outro tiro. A Pantera gritou. Em seguida, ele deu um terceiro tiro”, relembra o dono da cadela.

“Eu fui lá ver o que tinha acontecido e o vi arrastando a cadela pelo mato, com uma corda”, relembra José. O suspeito disse ao dono da cadela que o animal estava comendo galinhas de outro vizinho. “Eu disse que o outro vizinho tinha de reclamar, não ele matar a Pantera. Depois, ele disse que a Pantera tinha comido pintinhos dele, mas eu olhei e todos os pintinhos estavam lá em uma área que ela não conseguia entrar”, contou.

Depois do caso, o suspeito foi embora e não foi mais visto. Por não ser um crime militar e eles já serem da reserva, o caso não é registrado na Corregedoria da PM. Um boletim de ocorrências por maus-tratos aos animais foi registrado na delegacia da cidade. A filmagem foi entregue à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado