Menu
Na Hora H!

PM é indiciado por sequestrar e estuprar duas irmãs

As vítimas estavam em casa com. O major da PM amarrou a mulher e levou as duas meninas, de 11 e 12 anos, até outra casa, onde foram estupradas e depois abandonadas próximas a uma escola.

Marcus Eduardo Pereira

01/11/2019 21h06

Da Redação
[email protected]

Um major da Polícia Militar foi indiciado pelo sequestro e estupro de duas irmãs em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Cristiano Silva de Macena foi preso no dia 23 de outubro e continua na cadeia até esta sexta-feira (1º).

O militar foi levado para a carceragem da Academia da Polícia Militar, em Goiânia. Ele era comandante da Companhia de Policiamento Especializado e foi exonerado do cargo.

Segundo a investigação, as vítimas estavam em casa com a avó no dia 22 de outubro. O major amarrou a mulher e levou as duas meninas, de 11 e 12 anos, até outra casa. Elas foram estupradas e depois abandonadas próximas a uma escola.

Responsável pelo caso, a delegada Jaqueline Camargo, suspeita que o crime tenha sido premeditado. Ela afirma que há fortes indícios da participação do militar no crime.

“Primeiramente, o fato de a caminhonete dele ter sido vista nas proximidades do bairro durante o horário em que as vítimas foram sequestradas e devolvidas. Essa placa do veículo estava adulterada, o que indica que ele tinha a intenção de praticar um crime. Seguido a isso, as três vítimas reconheceram ele como autor sem duvida”, disse.

Ainda de acordo com a delegada, objetos que foram apreendidos na casa do policial foram mostrados às vítimas, junto com um vídeo do local, e as meninas reconheceram imediatamente.

“Vamos concluir o inquérito e encaminhar para o Poder Judiciário indiciando ele pelos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado, pelo crime de estupro de vulnerável e também por adulteração de sinal identificador de veículo”, disse Jaqueline. Somadas as penas, Cristiano Silva de Macena pode ser condenado a mais de 50 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado