Menu
Na Hora H!

PM é baleado ao tentar apartar briga em estacionamento de shopping

Polícia Civil apura se disparo ocorreu de forma acidental ou se policial penal atirou durante confronto

João Victor Rodrigues

25/08/2026 10h09

captura de tela 2026 08 25 100822

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Iguaçu

Um policial militar de 35 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo ao tentar interromper uma briga no estacionamento de um shopping em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (24). Ferido, o agente foi levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde permanece internado em estado estável.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), a confusão começou após um policial penal e um vigilante discutirem dentro do estacionamento. Testemunhas relataram que o agente penal teria perdido o bilhete necessário para deixar o local e entrou em conflito com o segurança, que teria impedido a saída do veículo. A discussão acabou evoluindo para uma luta corporal entre os dois.

O policial militar que estava no local tentou intervir para encerrar o confronto e chegou a imobilizar o policial penal com um golpe conhecido como mata-leão. Durante a ação, porém, houve um disparo que atingiu o PM. A investigação trabalha com duas possibilidades: a de que a arma tenha disparado acidentalmente durante a imobilização ou a de que o policial penal tenha sacado o armamento e efetuado o tiro de maneira intencional.

A dinâmica do episódio ainda não foi esclarecida. A PCERJ informou que testemunhas estão sendo ouvidas e que imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram solicitadas para análise. Outras diligências também são realizadas para esclarecer as circunstâncias do disparo. O caso está sob investigação da 52ª Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado