Um Policial Militar, de 32 anos, foi detido por maus-tratos após disparar um tiro que resultou na morte de um cachorro na noite da última sexta-feira (29), no bairro Tijuca, em Campo Grande. Segundo relatos de testemunhas, o disparo foi efetuado para proteger o filho do militar, de 2 anos, que estava sendo ameaçado pelo animal.
Conforme apurado, o tiro atravessou o corpo de um cachorro da raça Rottweiler e atingiu outro, que veio a falecer no local do incidente. O cachorro que foi baleado recebeu cuidados veterinários e foi liberado após o tratamento.
As testemunhas descreveram que o policial estava passeando com a esposa e o filho quando ocorreu o ataque dos cachorros. As autoridades foram chamadas e o militar foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem é soldado e não estava autorizado a utilizar a arma da corporação em locais públicos. Ele foi detido em flagrante por maus-tratos e também por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que ainda estava em período de formação na PM.