Menu
Na Hora H!

Pitbulls matam cachorro que passeava com tutor

Os moradores se mobilizaram para fazer um baixo-assinado pedindo ao responsável pelos pitbulls para que mantenha os animais presos ou que os envie para outro local

Redação Jornal de Brasília

03/01/2023 8h09

Foto: Reprodução

Um cachorro de pequeno porte da raça Yorkshire morreu em uma praça após ser atacado por dois pitbulls que escaparam pelo portão da frente da casa onde moram, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

O tutor passeava com o yorkshire, quando foi surpreendido pelos pitbulls, na sexta-feira (30). A praça costuma ser frequentada por crianças e idosos, mas, recentemente, se tornou um ambiente de insegurança após os ataques dos pitbulls.

Conforme o advogado Thiago Ortiz Arantes, tutor do yorkshire que morreu e que se chamava Tom, disse que acionou a Justiça para responsabilizar o morador e não espera obter nenhum ganho financeiro.

“Vamos até o fim para o mínimo de justiça seja feita e essas atrocidades jamais aconteçam novamente. Vamos fazer de tudo que estiver ao nosso alcance a fim de que o causador dessa agressão seja punido”, disse, em mensagem.

No dia 7 de novembro do ano passado, os mesmos pitbulls atacaram outro cachorro, que sobreviveu, mas precisou passar por vários procedimentos clínicos. A cadela teve a pelagem retirada para que os ferimentos se curassem. O tutor dela ainda teve o pé mordido pelos pitbulls e fez um boletim de ocorrência pela lesão corporal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado