Menu
Na Hora H!

Piloto usa rota de avião para desenhar coração sobre capital islandesa

Ao sobrevoar a capital islandesa, o piloto executou uma manobra e fez o desenho, que apareceu de forma clara nos radares

Redação Jornal de Brasília

23/04/2020 9h06

Um piloto de uma companhia aérea da Islândia fez um pequeno desvio do trajeto, para formar o desenho de um coração. O site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, registrou a figura de forma bem nítida, sobre o céu de Reykjavik, que, além de capital, é a maior cidade do país. 

A aeronave partia de Xangai, na China, onde havia ido buscar suprimentos médicos para tratar pacientes de Covid-19. Ao sobrevoar a capital islandesa, o piloto executou uma manobra e fez o desenho, que apareceu de forma clara nos radares.

A Islândia tem uma taxa aparentemente alta de casos de coronavírus. O país tem 364 mil habitantes e 1.785 casos confirmados de pessoas com a Covid-19. Isso ocorre devido ao alto nível de testagem. Cerca de 10% dos habitantes foram testados. Trata-se do país que mais realizou testes em todo o mundo.

A grande porcentagem de testes em relação ao tamanho da população tem sido usada, inclusive, em estudos sobre o vírus por pesquisadores de outros países.

A grande maioria dos pacientes islandeses demonstrou ser assintomática, quando não há manifestação de sintomas, ou apresentou apenas sintomas leves. Apenas 10 pessoas morreram pela doença no país até quarta-feira (22).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado