Na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Federal resgatou duas crianças e prendeu em flagrante um homem suspeito de produzir e armazenar vídeos com conteúdo sexual infantil, durante uma operação realizada em Fortaleza.
Na residência do suspeito, foram encontrados vídeos produzidos pelo próprio investigado, além de um vasto material de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Esse material foi descoberto durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.
As investigações começaram com a Polícia Federal em São Paulo, durante uma operação que apreendeu celulares e outras mídias, revelando grupos de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil em aplicativos de mensagens com a participação de brasileiros e estrangeiros.
Com a identificação de possíveis participantes cearenses nos grupos, parte da investigação foi encaminhada para a Polícia Federal no Ceará. Após a prisão do suspeito, a polícia continuará analisando o material apreendido como parte da operação Inocência Protegida III.