A Polícia Federal prendeu em flagrante, no último domingo (14/9), dois homens suspeitos de furtarem envelopes com dinheiro de terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) no Piauí.
O crime foi registrado por câmeras de segurança de uma agência em Piracuruca/PI, que acionaram a Polícia Militar. A prisão ocorreu em Piripiri/PI, quando um dos suspeitos deixava outra agência bancária portando um dispositivo metálico conhecido como “Jacaré”, utilizado para violar caixas eletrônicos e retirar os envelopes de depósito.
Na ação, foram apreendidos 14 envelopes de depósito da CEF, além de cartões, boletos, documentos bancários, celulares, dinheiro em espécie e o equipamento usado nos crimes.
Segundo a PF, os dois presos já possuíam antecedentes pela mesma prática criminosa em outros estados, incluindo Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul e Pará. Após os procedimentos na Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.