Menu
Na Hora H!

Pessoas brancas presenteiam amigos negros com plantas como gesto de solidariedade

DJ Freedem, que reside em Nova York-EUA, foi quem pediu para que pessoas brancas presenteassem pessoas negras com plantas

Redação Jornal de Brasília

17/06/2020 11h51

Como forma de lutar contra o racismo, várias pessoas têm participado dos protestos nos Estados Unidos, desde a morte de George Floyd. O DJ Freedem, que reside em Nova York-EUA, pediu para que pessoas brancas presenteassem pessoas negras com plantas, com o intuito de apoio ao grupo, que sofre com o racismo e com a violência policial. 

“Acho que as plantas seriam uma boa maneira de trazer alguma positividade e mudar a casa das pessoas e, inclusive, suas vidas”, escreveu o americano no Twitter.

Rapidamente, centenas de pessoas mostraram interesse em aderir à iniciativa. Após três dias, o DJ precisou criar um perfil no Instagram para que as pessoas se conhecessem e enviassem as “plantas de reparação”. 

Uma das postagens de Freedem explica aos internautas que cuidar de plantas pode melhorar o humor, aliviar o estresse, além de diminuir a ansiedade.

O site de tendências Exploding Topics divulgou informações que revelam a procura cada vez maior por plantas, durante a quarentena. Em maio maio deste ano, a busca “plantas em casa” aumentou mais de 170% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que “delivery de plantas” aumentou 341% em abril.

https://www.instagram.com/p/CBXcb7WHUTT/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado