Menu
Na Hora H!

Pessoa se fantasia de membro da Ku Klux Klan e gera revolta na internet

O fato aconteceu em uma festa de halloween no DF. A KKK é um grupo extremista que defende correntes como a supremacia branca, responsável por vários atos de terrorismo contra negros norte-americanos e ativistas

Marcus Eduardo Pereira

21/10/2019 20h27

Da Redação
[email protected]

Uma pessoa fantasiada de membro da Ku Kux Klan, movimento norte-americano que defende a supremacia branca e perseguiu negros e imigrantes nos últimos séculos, gerou revolta nas redes sociais. As imagens foram feitas em uma festa de Halloween organizada pelo boxe de Crossfit Selva, localizado no Park Way.

A Ku Kux Klan defendem correntes reacionárias e extremistas, tais como a supremacia branca, o nacionalismo branco, a anti-imigração. A atual manifestação da KKK, assim conhecida popularmente, surgiu depois de 1950, sob a forma de grupos pequenos. Eles se concentraram na oposição ao movimento dos direitos civis, muitas vezes usando violência e assassinatos para reprimir ativistas.

A pessoa fantasiada aparece em duas imagens circulando pela internet. Uma no meio da festa, de costas, com o capuz e a roupa utilizada pelo grupo, e outra com um grupo de amigos.

Reprodução: Facebook

Em nota, o Crossfit Selva lamentou o caso e disse que tomará “as devidas precauções para que tal fato não ocorra novamente”.

https://www.instagram.com/p/B34L2YLl86l/?utm_source=ig_web_copy_link

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado