Menu
Na Hora H!

Pescador galês captura e compartilha foto de “peixe vampiro”

Especialistas revelam que essa criatura pode consumir aproximadamente 18 kg de peixe anualmente, evidenciando seu impacto no ecossistema

Redação Jornal de Brasília

22/08/2023 9h20

Foto: Reprodução/Instagram

Craig Evans, um pescador do País de Gales, teve uma surpresa durante sua recente expedição de pesca, quando capturou uma criatura marinha incomum conhecida como “peixe vampiro”. A foto ganhou destaque nas redes sociais, intrigando e fascinando internautas.

A imagem capturada por Craig revela uma boca aberta que ostenta uma fileira de dentes afiados dispostos em uma formação circular, conferindo à criatura uma aparência distintiva.

Craig compartilhou suas observações sobre essa descoberta intrigante, afirmando que “essas espécies de peixes antigas, desprovidas de mandíbula, são um indicativo de um ecossistema saudável”.

De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) esclarece que o peixe vampiro, também conhecido como lampreia-marinha, é um habitante parasita natural das regiões norte e oeste do Oceano Atlântico.

Seu método de ataque é peculiar, agarrando suas presas com sua boca equipada com dentes afiados e uma língua áspera, por meio da qual raspa a carne do peixe para alimentar-se de seu sangue e fluidos corporais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado