Menu
Na Hora H!

Pescador fisga peixe de 80 kg e 1,75 m de comprimento, na Austrália

Um pescador compartilhou nas redes sociais a foto de um peixe gigante de 80 kg e 1,75 m de comprimento puxado por ele na Austrália

Redação Jornal de Brasília

04/08/2022 12h24

Foto: Reprodução

Neste fim de semana, um pescador compartilhou nas redes sociais a foto de um peixe gigante de 80 kg e 1,75 m de comprimento puxado por ele em Brisbane, na Austrália.

A pesca foi feita com uma linha de 30 libras projetada para lidar com uma captura de 14 kg.

O peixe gigante é um garoupa, que normalmente reside em profundidades oceânicas entre 250 m e 600 m, com o maior registrado em um tamanho de 200 cm de comprimento e atingido 100 kg. A espécie tem uma distribuição mundial, em áreas como os EUA é conhecida como “naufrágio do Atlântico”.

O pescador jogou a linha a cerca de 40 km de Point Lookout, no norte da Ilha Stradbroke Island, no último final de semana. Na Austrália, é geralmente encontrado na costa da matade inferior do país.

A repercussão nas redes foram divididos entre os que de defenderam e os que discordaram do ato do pescador:

“Uma captura digna, deve ter sido uma luta para entrar no barco”, disse um seguidor.

Outros discordaram dizendo que o peixe era ‘magnífico’ e foi uma pena que tenha sido capturado:

“Por favor, me diga que foi solto, provavelmente é mais velho que o pescador que o pegou e agora é apenas um troféu”, comentou outra pessoa.

Em defesa do pescador, outros pescadores apontaram que não estava mirando naquele peixe considerando a força da linha que estava sendo usada. Outro argumentou que era a melhor linha de 30 libras do mundo por aguentar.

Alguns comentaristas apontaram que, infelizmente, o peixe provavelmente não teria sobrevivido ao ser solto porque “um peixe dessas profundidades, se for entre 10 cm ou 1 m, sofrem barotrauma. A rápida mudança na pressão faz com que os gases no corpo do peixe se expandam, o que é mortal”, explicou um deles.

Embora o peixe, garoupa de Queensland, surpreenda no tamanho, a captura é ilegal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado