Menu
Na Hora H!

PC apreende pedras de fel de boi avaliadas em cerca de R$ 1 milhão

Aproximadamente 300 gramas das pedras estavam escondidas em embalagens dentro de um caminhão de transportadora

João Victor Rodrigues

18/10/2024 7h16

imagens 2024 10 17t134630.961

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu pedras de fel de boi avaliadas em cerca de R$ 1 milhão em Aragarças, no oeste de Goiás, após uma denúncia anônima. Aproximadamente 300 gramas das pedras, que estavam escondidas em embalagens dentro de um caminhão de transportadora, foram encontradas na quarta-feira (16). O motorista do caminhão não possuía a documentação fiscal necessária para o transporte, levando à apreensão do produto.

De acordo com o delegado Fábio Marques, as pedras vinham de Rondônia e tinham como destino a cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A suspeita é de que as pedras seriam enviadas clandestinamente para o mercado asiático, onde são utilizadas na medicina tradicional chinesa para a fabricação de medicamentos que tratam convulsões, pneumonias e epilepsia.

O motorista foi liberado após a apresentação de informações pelo suposto destinatário, que se dirigiu à delegacia para reclamar as pedras. Embora este não tenha sido preso por não estar em flagrante, a polícia continua investigando possíveis crimes de furto, receptação, contrabando e associação criminosa, além da infração tributária pelo transporte sem documentação fiscal.

A pedra de fel tem demanda quase nula no Brasil, mas é altamente valorizada na Ásia. Seu valor pode superar o do ouro por grama, atingindo cifras milionárias dependendo do peso e tamanho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado