Menu
Na Hora H!

Pastor suspeito de abusar fiéis durante ‘orações individuais’ é preso

De acordo com as investigações, iniciadas em outubro, os crimes aconteciam na igreja e nas casas das vítimas

Redação Jornal de Brasília

09/11/2022 11h02

Foto: Divulgação/Tiago Ghizoni

Chegou a nove o número de mulheres que procuraram a Polícia Civil em Tubarão, no sul catarinense, para relatar e denunciar abusos sexuais cometidos pelo pastor de uma igreja evangélica do município, conhecido como “homem de Deus” na congregação.

Ele foi preso na sexta-feira (4), a partir de relatos de cinco vítimas. Após a detenção, outras quatro procuraram a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da cidade (DPCami).

O nome dele não foi informado pela corporação. De acordo com as investigações, iniciadas em outubro, os crimes aconteciam na igreja e nas casas das vítimas.

O homem tinha como hábito fazer oração em conjunto e depois pedia para a vítima ficar sozinha em uma sala isolada para “oração individual”. Era nesse momento que praticava o abuso, de acordo com a investigação.

Ainda segundo a Polícia Civil, houve relatos ocorridos há 11 anos e uma das vítimas disse ter sofrido abuso quando era menor de idade.

As investigações devem finalizar em 10 dias, depois o caso será encaminhado ao poder Judiciário e Ministério Público.

O pastor pode responder por crimes contra a dignidade sexual, como importunação, assédio e violação sexual mediante fraude. A soma das penas pode ultrapassar 20 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado