Menu
Na Hora H!

Pastor e sua amante são presos suspeitos de coordenar e assassinar esposa

De acordo com as autoridades, o assassinato teria sido cometido pela amante do homem, que por sua vez contou com a ajuda de seu genro; ambos foram localizados em Pernambuco

Redação Jornal de Brasília

22/04/2021 19h06

Suspeito de ter planejado e coordenado o assassinato da própria esposa, de 35 anos, o marido foi preso nesta quinta-feira, dia 22, em Itajaí, Santa Catarina, pela Polícia Civil. A vítima foi encontrada morta no dia 9, no rio Itajaí-açu, com mais de 20 golpes de faca.

De acordo com as autoridades, o assassinato teria sido cometido pela amante do homem, que por sua vez contou com a ajuda de seu genro; ambos foram localizados em Pernambuco. Mandados de prisão temporária foram cumpridos para estes três envolvidos.

Os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) verificaram ainda que houve participação de um adolescente, que fugiu para Recife (PE), mas sua localização exata ainda não foi determinada.

A motivação seria para que o marido, que atuava como pastor evangélico, e a amante dele ficassem com a casa e o patrimônio da vítima, identificada como Mariane Kelly. Quanto ao genro da amante e o adolescente que participou da ação, lhes foi prometido um pagamento de R$ 2,5 mil cada. Estes dois já confessaram a prática do crime durante interrogatório, em detalhes. O marido, contudo, que é conhecido como pastor Jota, negou as acusações.

Mariane pegou carona depois do trabalho, numa cafeteria, no dia 8. No dia seguinte, seu corpo foi achado no rio. O carro usado para transportá-la foi encontrado entre a noite do dia 10 e a madrugada do dia 11. Quem teria dado a carona inclusive é a própria amante, que também era vizinha do casal, conforme noticiou a imprensa catarinese.

Conforme as autoridades, o inquérito deve ser concluído nos próximos dias com pedidos de conversão das prisões temporárias em preventivas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado