Menu
Na Hora H!

Pastor é preso suspeito de estuprar garota de 10 anos em MT

A mãe da garota também foi indiciada, suspeita de “negociar” a filha

Redação Jornal de Brasília

18/10/2023 8h04

Foto: Reprodução

Um pastor de 55 anos foi indiciado, nesta segunda-feira (16), pela Polícia Civil de Cáceres, localizado a 220 km de Cuiabá, sob a acusação de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos. O inquérito, que investigou os abusos cometidos por ele, também levou ao indiciamento da mãe da criança, que, segundo as autoridades, tinha conhecimento dos atos e será responsabilizada pelo crime.

No áudio, entregue à polícia, o suspeito é ouvido questionando a mãe sobre a criança e confirmando seu pagamento para que a menina fizesse visitas a ele. A investigação aponta que o homem será acusado de estupro de vulnerável e de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo a criança. A mãe também foi indiciada por sua omissão em relação aos abusos sofridos pela filha, sendo acusada do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as autoridades, o criminoso mantinha a criança dentro de sua residência, onde os abusos aconteciam. Sua conduta foi descoberta por uma vizinha que o flagrou saindo da casa, apressadamente fechando o zíper da calça e ajustando o cinto. Ao perceber que estava sendo filmado, tentou fugir, mas foi detido por vizinhos que imediatamente chamaram a polícia.

Em depoimento na última quarta-feira (11), o pastor confessou o crime, alegando que tudo “era consentido pela criança e pela mãe”. Por outro lado, a mãe negou ter conhecimento da situação, afirmando que não podia imaginar que sua filha estivesse sendo vítima de abuso, especialmente por alguém que era conhecido da família.

A polícia informou que a criança está recebendo acompanhamento psicológico neste momento delicado, enquanto o pastor e a mãe permanecem detidos aguardando o desenrolar das investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado